quarta-feira

Seminário Carrión apresenta ao Recife grandes violonistas

Olá amigos leitores. Agora em setembro, de 14 a 18, será realizado pelo Conservatório Pernambucano de Música o II Seminário de violão José Carrión, homenagem ao saudoso músico e professor, formador de tantos talentos musicais de nossa terra. Vindo da Espanha, trouxe para nós a herança da Moderna Escola de Violão, que teve como grande bandeira Francisco Tárrega. Foi por muito tempo professor de Violão e Violoncello no Curso de Música da Universidade Federal de Pernambuco. Entre tantos que com ele estudaram e guardam boas lembranças, estão Djalma Marques, Mauro Maibrada, Dinara Pessoa, Henrique Annes, Vital Joffily, Napoleão Costa Lima.

O evento contará com a presença célebre de Mario Ulloa, professor de Violão da UFBA, Henrique Annes, Vital Joffily, e o espanhol Paco Fernández, guitarrista flamenco espanhol trazido pelo Instituto Cervantes. Além daqueles que estão construindo carreiras de sucesso, como Newton Messias, Ricardo Arôxa e João Paulo Pessoa. Virá também o luthier Lúcio Jacob com suas novidades em instrumentos.

Serão masterclasses, palestras e recitais. Teremos na programação desde o repertório consagrado do violão - o Concerto de Aranjuez, solado por Mario Ulloa; até músicas contemporâneas, como os Impromptus de Richard Bennett, tocados por João Paulo Pessoa, e a Libra Sonatina de Roland Dyens, tocada por Ricardo Arôxa.

A programação está no site:
http://www.eventos.mus.br/seminariocarrion/

As inscrições para os masterclasses devem ser feitas no site, e os concertos e recitais são totalmente de graça.

Abraço.