quinta-feira

NAVEGAR É PRECISO


Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:

"Navegar é preciso; viver não é preciso".


Quero para mim o espírito [d]esta frase,

transformada a forma para a casar como eu sou:

Viver não é necessário; o que é necessário é criar.
Não conto gozar a minha vida; nem em gozá-la penso.
Só quero torná-la grande, ainda que para isso tenha de ser o meu corpo e a (minha alma) a lenha desse fogo.

Só quero torná-la de toda a humanidade;

ainda que para isso tenha de a perder como minha.
Cada vez mais assim penso.

Cada vez mais ponho da essência anímica do meu sangue
o propósito impessoal de engrandecer a pátria e contribuir
para a evolução da humanidade.
É a forma que em mim tomou o misticismo da nossa Raça.


Fernando Pessoa

4 comentários:

Santa disse...

Lucasivuca querido,

Este é mais um aviso do que um comentário. Peço desculpas se não visito meus amigos na medida que gostaria. É que infelizmente o problema da minha mão direita retrocedeu. Voltei às sessões de fisioterapia (+ 15). Consigo visitar um a três blogs por dia e tenho que interromper. Isso não impede que leia os blogs. Por outra, só não fechei o blog da santa ainda é porque minha indignação é maior do que a dor física. Bjs. E um Bom domingo!

Fabiana disse...

Lucasivuca


Acabei de postar.Repassando....

Entrem no site: www.previdenciasocial.gov.br depois entrem no link : Benefícios e depois: Extrato de pagamento de benefícios. Uma vez lá, entrem com o seguinte número de benefício: 1025358780 e data de nascimento: 06/10/1945Vocês vão cair de costas com o nome que vai aparecer em: Nome do Segurado e o motivo da aposentadoria . E vejam a surpresa que tenho para vocês.. Tenham uma excelente semana..... se conseguirem depois de ver isso. hehehe pra vcs verem em que o pé que o Brasil anda!!!!

Anônimo disse...

Campanha : não dê panetone pro porteiro no natal !


VIVA LULA!!! Lula inventou o “Bio-Diesel”, acabou de inventar a TV Digital. Todos os brasileiros tem uma.

Milhões de caminhoneiros felizes, pagam barato por isso e rodam nas mais belas e bem asfaltadas estradas deste país! Tá bonito.

Os 43 milhões de brasileiros que estão na linha da miséria (dados da F.Getulio Vargas/Fao/ONU) já estão comendo 3 vezes ao dia, segundo Lula.

Não há desemprego. Está todo mundo feliz e por isso o reelegeram.

Então parem de encher o meu saco. Já suspendi as 3 Instituições para as quais colaborava mensalmente, que atendiam pessoas e crianças carentes.

Chorando, uma diretora implorou por Deus que eu continuasse a colaborar.
As crianças iriam passar fome.
Disse-me que era mentira do Lula.
Argumentei que ela sim era mentirosa. Eu vi na TV. Lula falou. Eu acredito no presidente, ou iria acreditar nela que não é “ninguém”.

Não colaboro mais com os empregados do meu prédio.Não vou dar roupas, panetone etc. Não precisam mais.

“Deixem o Homem trabalhar!”…

Lata Mágica Recife disse...

"Navegar é preciso;
viver não é preciso"
Dentre tantas frases essa de pessoa sempre nos faz pensar sobre o que esta acontecendo com a nossa vida no geral.

Abraços dos amigos da Lata Mágica

Willam & Odilene