domingo

CECÍLIA MEIRELLES


Simples. Fugaz. Leve. Densa. Libertária.Diz tantas coisas que nós não percebemos, mas vemos o tempo todo. Poetisa da liberdade. Cecília foi (é) figura importante da nossa literatura e da nossa história. Mulher, pássaro, luz, música... Ficará para sempre entre nós, onde quer que estejamos.

Motivo


Eu canto porque o instante existe
e a minha vida está completa.
Não sou alegre nem sou triste:
sou poeta.

Irmão das coisas fugidias,
não sinto gozo nem tormento.
Atravesso noites e dias
no vento.

Se desmorono ou se edifico,
se permaneço ou se desfaço,
- Não sei, não sei. Não sei se fico
ou passo.

Sei que canto. E a canção é tudo.
Tem sangue eterno e asa ritmada.
E um dia sei que estarei mudo:
- mais nada.

4 comentários:

Ju mãe de dois disse...

Oi Lucas


Gosto muito da obra de Cecília! Tem um recado para tua mãe lá no blog.

Beijinho.

Lata Mágica Recife disse...

Também gostamos muito das obras de Cecíclia, cada dia mais o seu blog fica mais maduro.
Um abraço dos amigos da Lata Mágica Recife.

Willam & Odilene

david santos disse...

Estou solidário com o povo brasileiro neste momento tão TRÁGICO. A vida só nos permite dois termos: a felicidade ou a infelicidade. Desta vez, quem mandou foi a segunda. Que a vida continue feliz para os que ficam.

David Santos

Anônimo disse...

Lucas!! Que bom recebê-lo na festinha. Estava simples, como eu queria que estivesse, repleta de amigos e de muitas risadas. Querer mais o quê? O que faltava encontrei aqui quando cheguei. Cecília me esperando foi uma grande surpresa.

Lucas, vez ou outra passo aqui. Vejo que o talento blogueiro achou morada num rapaz de 18 anos. Tem muito talento nas escolhas, na montagem dos posts. Consegue ser didático, simpático e eclético. Quer mais?

Volte sempre ao Mini contos ou em qualquer outra de minhas portas, que sempre estarão lhe esperando.

Um abraço

Sílvio