domingo

VIVA SÃO JOÃO!


É São João, minha gente! Celebremos nossa cultura! Precisamos de alegria espontânea e criatividade em tempos tão tormentosos na política brasileira. Precisamos reagir contra tanta desgraça, expressar nossa indignação contra tanta roubalheira. Entretanto, isso torna-se um desafio com tanta massificação cultural, inclusive a massificação da nossa própria cultura, estimulada por políticas culturais muito criteriosas.

É isso, nós produzimos parte do lixo que consumimos a partir da nossa própria cultura. Vocês sabem de que eu estou falando. Empresários formando certos grupos musicais que dizem ser da nossa terra, quando são apenas instrumento de lucro e "burrificação" de um povo, antes tão criativo. Um povo que usava do Mamulengo, do Bumba-meu-Boi etc., para mostrar sua visão crítica, agora se cala e se alegra com as pseudo-bandas de forró. Até mulequinho de 9 anos já sabe de cor as poéticas letras que falam, entre outras coisas, de cachaça, prostituição, etc.

Temos uma cultura vasta, rica, poética; valorizemo-na, minha gente!

2 comentários:

Maria Oliveira disse...

"Como é bom São João na roça,
vamos brincar!
Como é bom São João na roça,
Vamos festejar!
Como é bom São Joaão na roça no arrastapé..."
(Jackson do Pandeiro)
É isso aí Lucasivuca! São JOão nos abençoe e nos dê muita inspiração para valorizarmos a nossa riqueza cultural!

Julianna disse...

Olá Lucas, nem me fale em São João que dá saudades...os "polistas" não fazem um arraiá como o nosso hehe.

Ah, parabéns pelo vestibular da federal, nova fase, parabéns mesmo!!

Ah, e sobre a licença maternidade, o pai já disse que não vai deixar eu passar a licença maternidade longe dele, vou passar aqui em SumPaulo mesmo. Mas, pensar na proposta de Maria hehehe

Bjo, tudo de bom!